segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Flor" é o novo "querida"

Não é de hoje que eu vejo as pessoas chamarem as outras de flor, florzinha. Eu acho bonitinho, meigo, e como o pessoal do trabalho fala, acabei me rendendo e me acostumando a chamá-las assim tb (na verdade, até um menino ou outro eu chamo de flor, carinhosamente).
A minha questão é que agora, todo mundo chama todo mundo de Flor... parece até nome próprio, substituto de Ana ou de Maria... (e olha que tem uma porção de Anas Flores e Marias Flores...)
Recentemente eu comecei a comprar em blogs intitulados de brechós e bazares, o q é muito divertido. Até coloquei umas pecinhas para vender em um deles. Na ânsia de comprar produtos que eu considerava bons, gastei uma pequena fortuna em coisas que não ficaram bem em mim ou até mesmo nem me serviram (mas isso tb vale um post à parte).
Agora, toda vez que eu vou deixar um comentário, fico na dúvida de como começar: querida? queridinha? boneca? pessoa? ei, vc aí? rsrs Alguns eu já sei o nome e aí fica mole, mas qd não sei, não quero parecer atrevida, nem íntima e nem distante.
E foi quando eu percebi que 99% das pessoas (100% de meninas) respondem aos e-mais com flor, florzinha. Vamos combinar que se fosse "querida" algumas metidas a besta não iriam gostar. Exemplo:
- Tudo fica em R$99, querida.
- Minha querida, infelizmente não dá pra dar descontinho nessa peça. (outro lema: o excesso de diminutivos)
- Qd vc depositar, queridinha, vc me avisa?
Agora, com "flor", todo mundo adora... nooooossa, que simpática... ela é mesmo uma florzinha (eu nem sabia q flor podia ser simpática...)
- Tudo fica em R$99, flor.
- Minha flor, infelizmente não dá pra dar descontinho nessa peça.
- Qd vc depositar, florzinha, vc me avisa?
Aí todo mundo fica lisonjeado. Tudo isso porque "querida" virou sinônimo de hipocrisia, escárnio, ironia. Sabe qd a gente quer detonar aquela pessoa e começar assim: "Ô queridinha...". Uma puta sacanagem, eu acho. Queria poder chamar as pessoas de querida, querido... mas qd vc faz isso, elas já colocam um pé atrás e te olham com pelo menos uma sobrancelha levantada. Tenta só, faz o teste!
Então, queridos (quer dizer, flores), eu vou ficando por aqui, q meu filho acordou e o patrão tá tocando a campainha (não necessariamente nesse mesma ordem!).
Beijos e boa semana a todos!

PS: Pô CaPPelli, foi mal querido... quer dizer, flor.... ah! foi mal, cara!

3 comentários:

Cappelli disse...

Desculpa aceita. Seu nome acaba de ser retirado do freezer.
Eu não tenho estes problemas: mulheres eu chamo de senhoras e quando me diriji a um amigo, chamo carinhosamente de animal. E se não chamar eles ficam até tristes...
Simples assim.

Abraço!

Paula disse...

É, pois é... animal não funciona muito comigo, mas não estranhei pq o ogro do meu irmão mais velho e seus queridíssimos amigos (queridos meeeesmo!) tb se tratam assim... rsrs

Déia Feminices disse...

Post perfeito querida!
Ops...
Flor!
;-)
Adorei o blog!
Bjs!
Déia Feminices