domingo, 22 de maio de 2011

ué...

Caraca, meu filho tá dormindo há 5 horas.. e eu tô indo lá de 15 em 15 minutos pra ver se ele não morreu... afinal, ele NUNCA, NUNQUINHA dormiu assim... Ok, eu não sou mãe de primeira viagem, mas deletei uma porção de informações (in)úteis da minha cabeça porque achava q isso nunca mais ia acontecer...
E por que eu não estou dormindo?? Sei lá porque... talvez eu seja masoquista e goste de sofrer... ou será q foi porque meu maridinho me deu uma colher de chá eu fiquei na cama depois q eu terminei de amamentar e dormi mais do q venho dormindo (o q não é muito difícil, visto q durmo em torno de 4 horas diárias, muito dificilmente seguidas...). Vai saber... pelo menos assim esse blog vai se formando, rs.

Pequenas diferenças de maternidade (filho 1 e filho 2)
Filho 1:
Não enjoei na gravidez, em compensação tive descolamento de placenta e fiquei 4 meses de cama.
Engordei 21 Kg.
Queria comer feijão desesperadamente e sentia cheiro de goiaba o tempo todo.
Eu estava desempregada e estudando pra concurso, o q me dava tempo pra dormir o quanto eu quisesse.
O umbigo dele caiu com 5 dias.
Ele não dorme. De jeito nenhum. No berço nem pensar.
Eu morava na casa dos meus pais e tinha ajuda do meu pai, da minha mãe, meu irmão, meu marido, não precisava fazer comida, lavar roupa, passar roupa...
Ele chorava, chorava, chorava, chorava... mamava de hora em hora...
Meu peito rachou, sangrou, saiu pedaço... quem foi que disse que amamentar é bom? Que é prezeroso? (Esse tema merece um post só dele!)
Minha cicatriz da cesárea ficou vazando um liquido viscoso bizarro q demorou 30 dias pra parar...

Filho 2:
Enjoei 3 meses sem parar.
Engordei 8 Kg.
Tomei suco de melancia com limão quase todo dia!!
Trabalhando e com um filho de quase 4 anos: EU PRECISO DORMIR MAAAAIS!!
Seu umbigo caiu com 10 dias, e inflamou... fiquei desesperada qd o pediatra disse: "É uma porta aberta de infecções... e nem tem mais pra vender o bastão de nitrato de sei lá o q..."
Ele dormia o dia inteiro e a noite toda... ele só dormia (até completar 15 dias...). Agora, ele só dorme de dia, e de bruços. No berço nem pensar.
Eu moro com meu marido e tenho ajuda do meu... de quem???? Alguém me ajudaaaa!!! (Não seja dramática, tem a Zaninha que em duas vezes por semana... graças!!!!) Continuo sem fazer comida, mas agora eu tenho q lavar a roupa, catar as pernas e cabeças dos bonecos do meu filho mais velho e todo o blábláblá q quem tem filho conhece.
Ele chora às vezes. Mama de 3 em 3 horas (e eu to ficando surtadinha... esse número deve ser cabalístico... ele tem 3 meses, eu moro no 603, será? será?).
Meu peito não rachou, não sangrou, doeu um pouquinho no início e eu coloquei aquela pomadinha mágica que eu não quis colocar no nascimento do meu primeiro filho porque as "amigas verdes" (capelli, acho q roubei esse termo de vc!) não deixavam e pronto! Com uma semana não sentia nenhuma dor e amamentar é mesmo bom! Sim, sou eu que estou dizendo!

Acordou!! Bye bye...

Um comentário:

Cappelli disse...

Paula, nem me fala. Na época da tragédia da região serrana eu tava doido pra ser voluntário (na segunda, que é minha folga)e ganhar uns dias de repouso na serra, muito mais tranquilo rsrsrsr

Grande abraço e vamo chegando!

CaPPelli (quase ninguém acerta...)
www.etudoaoquadrado.blogspot.com